AAIPCA participa na Festa da Juventude 2019

13 Julho 2019

A Associação Académica e os Grupos Académicos do IPCA marcam presença na Festa da Juventude 2019, nos dias 18, 19, 20 e 21 de Julho, na Alameda das Barrocas.

AAIPCA participa na Festa da Juventude 2019
Stand da AAIPCA na Feira da Juventude

“A Festa de Juventude 2019, promovida pelo Município de Barcelos, arranca na próxima quinta feira, dia 18 de julho, às 19h00, na Alameda das Barrocas com a atuação do saxofonista NS. O evento inclui atividades diferentes até domingo, dia 21, uma mostra urbana onde participam trinta e quatro associações do concelho e animação de rua. Esta iniciativa do Município pretende mostrar o dinamismo associativo do concelho, promover e dar visibilidade às atividades e projetos das associações que atuam nas mais diversas áreas. No primeiro dia, pelas 21h30, realiza-se o Festival de Bandas, integrado no Projeto Artístico, desenvolvido pelo Pelouro da Juventude, com as seguintes bandas: Acoustic DiveBeneath The Grave, Demure, El NombreOrangesseilá e Wave. A partir de sexta-feira e até domingo, a Mostra Urbana abre às 18h00. No dia 19, às 21h30, realiza-se uma aula de zumba com a dinamização do Barcelos Saudável e que conta com a participação de vários ginásios, escolas e associações da cidade. No sábado, dia 20, a partir das 21h30, realizam-se concertos com Pedro Melo, Maybe The King e Nib – Núcleo de Improvisação Barcelense. No domingo, às 18h00, decorre o Festival de Dança, com os seguintes grupos: Academia João Capela, Academia de Dança Rosália Ferreira, Escola de Dança de Barcelos, Fisiofitness, H.A.D – Histórias da Arte e da Dança e Nico Dance Studio. A Mostra Urbana encerra às 21h30, com o espetáculo de Cálculo. 

Durante o tempo de realização da Festa da Juventude, decorrem atividades permanentes das associações da Mostra Urbana e animação de rua com vários momentos com o saxofonista Grupo NS, oficina de artes plásticas, treino de Karaté e demonstrações diversas pelo Clube CKAB, suporte básico de vida pelo Corpo Voluntário de Salvação Pública Barcelense. 

A Mostra Urbana e Festa da Juventude têm como objetivo apresentar um conjunto diversificado de atividades, capazes de mobilizar as associações, grupos juvenis, os jovens e as suas famílias para momentos lúdicos, culturais e de convívio. O acesso a todas as atividades da Festa é livre.” 

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave conta com a presença da AAIPCA, Tuna Académica do IPCA e com a Tuna Feminina do IPCA, mostrando o trabalho desenvolvido pelos grupos académicos do nosso instituto politécnico.