A AAIPCA realiza mais uma edição do Projeto “AtivaMENTE Solidário”

25 de Novembro, 2020

O “AtivaMENTE Solidário”, é um projeto de assenta nos 4 pilares fundamentais e áreas de intervenção da AAIPCA. Esta edição divide-se entre a semana solidária, semana formativa, semana da saúde e, por último, semana do desporto.

A AAIPCA realiza mais uma edição do Projeto “AtivaMENTE Solidário”
© Associação Académica do IPCA

O voluntariado é uma das iniciativas mais importantes e marcantes no nosso ciclo de aprendizagens e que contribui para um crescimento pessoal mais enriquecido. Voluntariado é mais do que doar um alimento, peça de roupa ou ração. O voluntariado sente-se e é exercido por alguém que se move por uma paixão imensa em fazer o bem ao próximo e aconchegar a vida de outro alguém. É saber respeitar o espaço do outro e ao mesmo tempo invadi-lo como se de um abraço se tratasse. Ser voluntário está para além de tomar uma iniciativa. Ser voluntário é colocar em prática tudo aquilo que foi idealizado e, em troca, receber um sorriso sincero como forma de agradecimento.

A AAIPCA, por acreditar em tudo isto, decide entre os dias 30 de novembro e 19 de dezembro organizar mais um Ativamente Solidário. Este projeto conta com atividades que envolvem a solidariedade, voluntariado, saúde e desporto e ainda oferece algumas formações/workshops a todos os interessados. A AAIPCA, preocupa-se, ainda, em efetuar recolhas de alimentos, ração, roupa e brinquedos para, posteriormente, doar a algumas instituições parceiras e aquecer o coração de muitas famílias neste Natal e, especialmente, neste ano tão atípico. Posto isto, a AAIPCA apela a participação de toda a comunidade académica e agradece a todos os envolvidos que possam dar o seu contributo.