Tomada de Posse dos Novos Órgãos Sociais da AAIPCA e da nova Provedora do Estudante do IPCA

22 de Dezembro, 2021, 18:00

Tomada de Posse dos Novos Órgãos Sociais da AAIPCA e da nova Provedora do Estudante do IPCA

No dia 21 de dezembro, tomaram posse os novos elementos dos órgãos sociais da Associação Académica do IPCA para o mandato 2021/2023, e a nova Provedora do Estudante do IPCA, Liliana Pereira. A sessão começou com o discurso do presidente da AAIPCA cessante e atual presidente da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino […]

Tomada de Posse dos Novos Órgãos Sociais da AAIPCA e da nova Provedora do Estudante do IPCA
© Associação Académica do IPCA

No dia 21 de dezembro, tomaram posse os novos elementos dos órgãos sociais da Associação Académica do IPCA para o mandato 2021/2023, e a nova Provedora do Estudante do IPCA, Liliana Pereira.

A sessão começou com o discurso do presidente da AAIPCA cessante e atual presidente da Federação Nacional de Associações de Estudantes do Ensino Superior Politécnico (FNAEESP), João Pereira, que nas suas primeiras palavras disse que “era dia de agradecer”. O estudante reconhece que não foi um trabalho fácil nestes seis anos e que “a maior dificuldade foi a reinvenção de uma associação em tempos pandémicos, mas com a resiliência do corpo académico conseguimos dar a volta”.

João Pereira deixa ainda o desafio aos novos membros da AAIPCA: “ser e fazer mais do que os anteriores”.

Finda a tomada de posse dos novos órgãos sociais da AAIPCA, foi a vez da nova presidente discursar pela primeira vez no púlpito do IPCA. “Há três anos não me passava pela cabeça ser a voz da AAIPCA. Estou certa de que assumirei com honra e rigor o meu papel”, adiantou Mariana Lima. As áreas pedagógicas, de integração, de ação social e desporto são o foco destes órgãos.

“Juntos somos mais academia! Este foi o lema da minha campanha e é por este lema que nos vamos reger em prol de uma academia mais coesa”, terminava a nova Presidente com um forte aplauso da plateia composto com estudantes, docentes, colaboradores e familiares dos novos membros.

Foi a vez da Presidente do IPCA endereçar uma palavras. Começou por elogiar uma vez mais o trabalho feito em prol dos estudantes pelo anterior Presidente da AAIPCA. “O João fez o que há 27 anos não imaginaríamos: ter um estudante do IPCA a representar os estudantes a nível nacional”.

Para os novos membros, a mensagem foi de agradecimento e apreciação por conseguirem “ter envolvido estudantes do 1º ano, que chegaram recentemente e já estão envolvidos em projetos académicos”.

Finda a tomada de posse dos novos elementos dos órgãos sociais da AAIPCA, seguiu-se a tomada de posse da nova Provedora do Estudante proposta pela AAIPCA.

Liliana Pereira, Professora Adjunta do Departamento de Contabilidade e Fiscalidade da Escola Superior de Gestão, é a segunda provedora do IPCA e dá continuidade ao trabalho deixado por Irene Portela, provedora cessante.

No IPCA há 21 anos, primeiro como estudante e depois como docente, Liliana Pereira assume o cargo com enorme satisfação. “Estejam certos de que trabalharei de forma empenhada para defender os direitos e legítimos interesses dos estudantes do IPCA esperando não defraudar as vossas expectativas e demonstrar que a vossa escolha foi acertada”, defendeu a Provedora.