Tomam Posse os novos Órgãos Socias para o mandato 2019/21

8 de Junho, 2019

Realizou-se no dia 6 de junho, no Auditório Eng. António Tavares, a Cerimónia de Tomada de Posse da AAIPCA.

Tomam Posse os novos Órgãos Socias para o mandato 2019/21
© Associação Académica do IPCA

“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”, foi com esta frase, de Fernando Pessoa, que João Pereira iniciou o seu discurso como Presidente da Direção da AAIPCA.

O João Pereira lembrou as dificuldades dos primeiros anos da associação e da evolução do IPCA, que se refletiu no crescimento de estudantes que ingressaram na Instituição.

O Presidente da AAIPCA delineou para este mandato que “os métodos de trabalho tenham o triplo da responsabilidade para cada departamento”, destacando o departamento de Desporto e do Emprego.

Ao nível do Desporto, João frisa que os objetivos passam pela implementação de “novas atividades, que façam com que na nossa instituição os novos estudantes e atuais não desistam de praticar atividade física, pensado no bem-estar dos mesmos, mas para que também cada vez mais, existam alunos a representar o IPCA no desporto universitário”, uma vez que as aparições que o IPCA teve nos últimos tempos foram de grande sucesso, nomeadamente na área do ciclismo.

Uma das maiores novidades da AAIPCA para este mandato é o departamento do Emprego, fazendo com que a “ligação do estudante ao pós-licenciatura seja cada vez maior, tendo em conta o banco de parcerias com diversas entidades para que os estágios e empregos sejam de mais fácil acesso”, adiantou o Presidente da AAIPCA focando, ainda, a execução de formações para que os estudantes se possam preparar melhor para o mundo do trabalho.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, aproveitou para enaltecer o trabalho dos órgãos anteriores e desejar os maiores sucessos à nova equipa da AAIPCA.

A cerimónia de Tomada de Posse decorreu no Auditório Eng. António Tavares, no Edifício J, situado no Campus do IPCA.